O que é?:
A Blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras, remove o excesso de pele e bolsas gordurosas de pálpebras superiores e inferiores, responsáveis pela aparência de cansaço e inchaço ao redor dos olhos. Proporcionando assim, uma aparência rejuvenescida e descansada ao paciente.
Para quem é indicada?:
Esse procedimento é indicado geralmente aos pacientes na faixa de 50 a 65 anos que apresentem o quadro de flacidez nos tecidos superiores e/ou inferiores e desejam reverter esse aspecto para uma aparência mais rejuvenescida.
O que posso esperar da minha cirurgia?:
A Blefaroplastia não trata “pés de galinha” e rugas dinâmicas, por isso também pode ser associada a outros procedimentos estéticos, como o botox e preenchimento com ácido hialurônico, para alcançar os resultados esperados. A cicatriz superior é posicionada de forma discreta no sulco natural do olho e a inferior fica protegida pelos cílios, quase imperceptível.
Sobre o pós-operatório:
A recuperação da cirurgia de Blefaroplastia, consiste em repouso e utilização de compressas frias no local. Pomadas lubrificantes também podem ser recomendadas pelo seu cirurgião. Os resultados finais do procedimento podem começar a ser percebidos dentro de algumas semanas, após a diminuição do inchaço.