O que é?:
Com a chegada da idade, a face naturalmente perde volume de gordura e começa a apresentar sinais de flacidez gerando um aspecto de cansaço no rosto. Embora seja impossível reverter o processo natural de envelhecimento, a cirurgia plástica de face combinada a outros procedimentos estéticos pode trazer de volta os traços de juventude e vitalidade de forma natural sem os estigmas que possam levar à artificialidade.
Para quem é indicada?:
O processo de envelhecimento é diferente para cada pessoa, portanto não existe uma idade definida para realizar o procedimento. No geral, a cirurgia de face é indicada aos pacientes estão incomodados com os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço, tais como: rugas, flacidez, vincos, depósitos de gordura, papada entre outros e desejam reverter esse aspecto por meio de intervenção cirúrgica.
O que posso esperar da minha cirurgia?:
Em muitos casos, além de tratar a flacidez também é necessário repor o volume de gordura. Por ser um procedimento individualizado, é importante que o paciente seja sincero no que diz respeito às suas expectativas e estilo de vida com o cirurgião. Com essas informações será possível decidir o melhor procedimento e alcançar resultados satisfatórios com segurança.
Sobre o pós-operatório:
Ao fim do procedimento, uma bandagem pode ser colocada pelo cirurgião em torno do rosto para diminuir edemas e hematomas. É recomendado o uso de compressas frias ou gelo no local e o inchaço dura em média de 7 a 10 dias. O paciente poderá retornar às atividades logo após esse período entre e liberado para atividades físicas em 30 dias — a depender de avaliação do cirurgião. Outra recomendação importante é evitar a exposição solar excessiva por um período de 3 meses.