O que é?:
A Mastopexia ou cirurgia de Lifting de Mamas tem como o objetivo principal reverter o caimento dos seios. Nesse procedimento, o cirurgião plástico remove o excesso de pele das mamas, reposiciona a aréola e o tecido mamário elevando os seios até a posição desejada para moldar o seu novo contorno. As incisões são realizadas ao redor da região dos mamilos, estendendo-se em uma linha vertical até a sua base, e na maioria dos casos formando um T invertido.
Para quem é indicada?:
A Mastopexia é indicada para as pacientes que, mesmo satisfeitas com o tamanho de suas mamas, não estão felizes com o seu formato e desejam por meio do procedimento obter seios mais firmes, simétricos e com aparência jovial.
O que posso esperar do procedimento?:
Nessa cirurgia, o especialista em cirurgia plástica promove a correção das mamas caídas e flácidas, reposicionando as aréolas e removendo a pele excessiva. Ao fim do procedimento a paciente pode esperar um novo contorno da mama e seios mais firmes e simétricos. As cicatrizes causadas pela intervenção cirúrgica tendem a melhorar significativamente com o tempo.
Sobre o pós-operatório:
O pós-operatório da mastopexia dura em torno de 3 semanas. Inicialmente a paciente não poderá levantar os braços e deverá ao máximo evitar esforços durante esse tempo, devendo ficar em repouso. O uso de um sutiã cirúrgico para sustentar a mama também poderá ser recomendado pelo cirurgião plástico. O resultado final do procedimento será perceptível após cerca de 3 meses da realização da cirurgia.